São Gotardo/MG
11h42 09 Abril 2024

Homem tenta separar briga de casal e acaba morto em São Gotardo/MG; suspeito confesso foi preso pela PM

Por Priscila Pedroso e Marcelo The Back - TV KZ
PM - Divulgação
Materiais apreendidos.

Um homem, de 23 anos, foi morto a facadas na noite de domingo (7), por volta das 20h30, na Rua Dona Revala, Bairro São Geraldo, em São Gotardo/MG após supostamente tentar separar uma briga de casal. Outro homem, de 24 anos, apontado como o autor do crime e que confessou o assassinato foi preso pela Polícia Militar (PM) nessa segunda-feira (8), no Distrito de Guarda dos Ferreiros.

Segundo a PM, o suspeito e a vítima estavam em um bar próximo do local onde ocorreu o crime, quando o suposto autor saiu do estabelecimento comercial junto com sua companheira e pouco minutos depois a vítima também deixou o local. Todos teriam seguido pela mesma direção. Em tese, o suspeito e a companheira estavam discutindo em via pública, quando a vítima teria tentado separar, mas foi esfaqueada. Depois do crime, o suposto autor fugiu do local como passageiro de uma moto.

A vítima chegou a ser socorrida por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), mas morreu durante o trajeto até o Pronto Socorro do município. A reportagem da TV KZ apurou que o homem apresentava duas facadas no peito e uma nas costas e foi identificado como Gildeon Santos Silva, ele era natural de Riachão Maranhão.

Após rastreamentos e com auxílio das imagens de monitoramento, um suspeito foi identificado pelos militares. Ele teria fugido do local em um moto táxi e se escondido em uma casa no Bairro Liberdade. Posteriormente, ele foi encontrado pela polícia junto com um veículo VW Gol na região conhecida como "Carvoeira", em uma construção civil, no Distrito de Guarda dos Ferreiros. O suspeito estava dentro da obra.

O homem apontado como o autor do homicídio, natural de Poção de Pedras/MA, foi preso em flagrante delito e confessou para polícia o crime. Uma arma escopeta e munições foram apreendidas. A faca que teria sido usada para matar a vítima não foi encontrada. O preso foi entregue na Delegacia de Polícia Civil (PC) de plantão para demais providências.

*Entre para o grupo de WhatsApp da TV KZ e receba as notícias em seu celular clicando AQUI.

*Receba as matérias no grupo do Telegram clicando AQUI.

VEJA TAMBÉM

Araxá/MG
Empresário, proprietário de loja de celulares, é preso em operação conjunta entre PC e PM, em Araxá/MG

Foram encontrados pelos policiais celulares com registro de furto/roubo em duas lojas da cidade.

17h25 02 Maio 2024